Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 26 de setembro de 2008

Verdade

Verdade é igual nariz, cada um tem a sua. Eu sei que o ditado nao é exatamente assim, mas serve. O que eu quero dizer com isso é que em cada estòria tem sempre a experiencia de cada um para observar, a sua versao dos fatos, um ponto de vista diferente. Quem nao aceita esse fato se fecha e corre o risco de nao evoluir pra lugar algum. Jà fui assim e hoje nao sou mais tao rigida a ponto de nao aceitar outras verdades, mas tem situaçoes onde os fatos, simples, pontuais, falam uma verdade propria e é dificil divergir.

Ainda refletindo sobre a verdade quase sempre me vejo atormentada por velhos fantasmas de natais passados, onde pessoas que eu confiava me faltaram com ela. Descobrir depois incomoda muito mais do que saber na hora, de maneira geral. Me faz muito mal, me faz sentir-me traìda e com muita raiva. Me faz duvidar da minha intuiçao e, por um tempo, passar a desconfiar de tudo e de todos. Jà deixei de dizer a verdade também, por omissao ou medo, e me arrependo muito até hoje. Isso também me tortura. Ainda volta nos meus pesadelos. Me sinto um pouco presa a esses fatos, amarrada numa sensaçao de coisa mal acabada. Por isso, acredito que a verdade liberta, às vezes dòi, mas deve ser dita. Prefiro que me digam. Prefiro dizer.

E voce?

——————–  ——————–

Total de ontem: 1.878kcal

café da manha (165kcal): 200 de chà verde (75kcal)+ 200ml de suco de manga (90kcal)

Meia manha (64kcal): 1 pera (64kcal)

Almoço (568kcal): espaguete al pesto (330kcal) + 2 almondegas (108kcal)+ 1/2 pao frances (70kcal)+ 1 ft de melao (60kcal)

Meia tarde (90kcal): 200 de suco de manga (90kcal)

Jantar (991kcal): 2 linguiças tipo calabresa caseiras (500kcal)+ 1 fat de pao italiano (154kcal) + 1 col sopa de vagem com molho de tomate (26kcal) + 3 col de sopa de vinagrete (cebola/tomate/pimentao) (105kcal) + 1 tomate seco (50kcal) + 200 de laranjada Tomarchio (96kcal) + 1 ft de melao (60kcal)

NOTAS MENTAIS:

Ontem, almoço e jantar na casa dos sogros. Me incomodou. Nao teve jeito, mas olha o resultado! Quem mandou ter sogra italiana e que ainda por cima cozinha divinamente coisas hiper-uber-caloricas? Ta certo.. ta certo a culpa é toda minha que nao consigo resistir! 🙂

Gostei de comer frutinhas e suco nos intervalos das refeiçoes.

Read Full Post »